English version

Informações Turísticas

O hotel está localizado no centro de Porto Alegre, com fácil acesso aos bancos, aos centros comerciais, aos bairros de lazer e gastronomia, ao Aeroporto Internacional e ao Terminal Rodoviário Internacional.

Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Porto Alegre:

Praça da Alfândega

Inicialmente o centro de uma vila, com uma igreja e um porto. Hoje está cercada de prédios históricos: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o Memorial do RS e o Santander Cultural. Em outubro, é o cenário da Feira do Livro de Porto Alegre, considerada uma das maiores feiras do gênero da América Latina.

 

Fundação Iberê Camargo

A Fundação Iberê Camargo foi criada em 1995 com o objetivo de preservar e divulgar a obra do prestigiado pintor brasileiro. Além de aproximar o público deste que é um dos grandes mestres da arte no século XX, a instituição procura incentivar a reflexão sobre a produção artística contemporânea. Sua sede foi projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza, um dos cinco arquitetos contemporâneos mais importantes do mundo.

Endereço: Av. Padre Cacique, 2000

 

Usina do Gasômetro

A Usina do Gasômetro forneceu energia elétrica à base de carvão mineral para Porto Alegre de 1928 a 1974, quando foi desativada. Hoje, caracteriza-se como um dos principais centros culturais da Capital.

Centro Cultural Usina do Gasômetro: Av. Presidente João Goulart, 551

 

Mercado Público Central de Porto Alegre

Inaugurado em 1869, o Mercado Público foi responsável pelo comércio de abastecimento da cidade. Tombado como um Bem Cultural, passou, entre 1990 e 1997, por um processo de restauração, agregando mais qualidade a sua estrutura e recuperando a concepção arquitetônica original. Além de oferecer bons produtos, procurando praticar uma boa política de preços, o Mercado Público também atua como espaço para manifestações culturais e comunitárias, proporcionando mais qualidade de vida à população.

 

Casa de Cultura Mário Quintana

Por muito anos, o Hotel Majestic foi o lar de Mário Quintana, um dos mais consagrados poetas brasileiros. onstituído por dois blocos imponentes, teve seu auge nos anos 30, 40 e 50. Nesta época, teve grandes nomes entre seus clientes: políticos, como Jango e Getúlio Vargas, e vários artistas. Na década de 1990, o prédio foi tombado e hoje abriga a Casa de Cultura Mário Quintana, um dos mais charmosos locais de Porto Alegre. 

Endereço: Rua dos Andradas, 736

Contato

51 3224-4737

Travessa Eng. Acelino de Carvalho, 67
Bairro Centro
CEP: 90010-200
Porto Alegre, RS, Brasil

Aceitamos cartões VISA e MasterCard

msmidia.com